Quem achou que a derrota para Jon Jones, no UFC 159, seria suficiente para frear o ego de Chael Sonnen está redondamente enganado. O falastrão mais odiado (e querido) do Ultimate esteve nessa terça-feira, dia 30 de abril, de volta ao seu segundo trabalho relacionado a organização, sentado na bancada do UFC Tonigh, programa exibido na TV americana, ao lado de Kenny Florian.
Durante o show, Sonnen foi entrevistado por seu companheiro de mesa e soltou algumas boas, como é de se esperar do “American Gangster”. Ele disse que, mesmo sendo derrotado por Jones e não tendo mais chances próximas de lutar por um cinturão, não pensa em se aposentar, e que teria uma particular vontade de enfrentar Wanderlei Silva:
“Eu não paro até acertar minha contas com Wanderlei Silva de uma vez por todas” , disse Sonnen que também revelou a vontade de permanecer na divisão dos meio-pesados, categoria esta onde também atua Wand.
Ainda no intuito de justificar seu desejo de enfrentar o “Cachorro louco”, Sonnen falou que já pensava no embate, mas que o seu caminho no UFC estava longe do caminho de Wand, e que agora a luta faria mais sentido:
“Nós já havíamos trocado provocações. Mas eu estava lutando sempre pelo cinturão, e ele era mais um cara no card. Agora essa luta faz mais sentido”, disse o sempre ofensivo Chael.
Em meio as declarações de Sonnen, obviamente teriamos uma resposta de Wanderlei Silva, que nunca deixa nada sair barato. Mais contido que o de costume, Wand se limitou a citar o desafeto no twitter e colocar apenas uma interrogação, demonstrando a surpresa de ter sido desafiado pelo americano.
Em sua última passagem no UFC, Wanderlei Silva nocauteou Brian Stann, ainda no primeiro round, no UFC Japão. Já Sonnen vem de derrota, também no primeiro assalto, para Jon Jones, quando tentou garfar o cinturão dos pesos meio-pesados de Jones no UFC 159.
E você, leitor, gostaria de ver o embate entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva? Comente conosco!