Fallon Fox vem dando o que falar no mundo do MMA. A lutadora transexual conseguiu licença da Comissão Atlética da Flórida para competir como mulher, e isso gerou muitas críticas entre os atletas do meio.
Matt Mitrione, o peso pesado que acaba de vencer Phil de Fries por nocaute no UFC Suécia 2, não foi muito feliz em seus comentários sobre o assunto:
“Ela é uma doente, mentirosa, aberração nojenta. Sério, você mentiu na sua licença para bater em mulheres, isso é nojento. Você devia se envergonhar”, diparou o lutador em entrevista ao programa MMA Hour.
As declarações de Mitrione surtiram efeito negativo, principalmente para ele. Impressionado com os comentários transfóbicos, o Ultimate decidiu suspender o lutador por tempo indeterminado, e em comunicado à imprensa mostrou seu respeito à Fallon Fox:
“O UFC ficou chocado com os comentários transfóbicos feitos por Matt Mitrione em entrevista ao programa MMA Hour. A organização acredita que as palavras do Sr. Mitrione foram altamente ofensivas e inaceitáveis. Pela quebra do código de conduta do UFC, o contrato do Sr. Mitrione está suspenso e estamos averiguando o assunto. O UFC é aliado da comunidade LGBT e exige que seus 450 atletas tratem os outros com dignidade e respeito”.
Dessa vez pegou mal para o peso-pesado!