O casamento da luta entre o campeão Jon Jones e o desafiante Glover Teixeira ainda nem ocorreu, mas os pitacos dos dois lados seguem movimentando uma inevitável colisão. Jones, que encara o sueco
Alexander Gustafsson neste sábado, fez uma análise da última luta de Glover, no UFC Fight Night 28, durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira:
“Achei que ele tinha dado sinais de ser um lutador de alto nível antes. Mas não acho que ele está pronto para me bater. Acho que ele tinha dado esses sinais, mas ao ser atingido de forma tão pesada pelo Ryan Bader, no UFC de setembro, me mostra onde ele realmente está. Não importa qual tenha sido a desculpa, ainda assim aconteceu”, comentou Jones, em conversa com o site americano MMAFighting.com, analisando a vitória do mineiro após um surpreendente knock-down de Bader.
“Se você é um lutador experiente e admite que permitiu que o excesso de confiança se tornasse seu ponto fraco, ainda é um ponto fraco. Afinal você permitiu que aquilo ocorresse. Se você tem um grande adversário e sabe como o MMA funciona, você não vai se apressar em ir para cima de um cara como Ryan Bader, que, obviamente, vai tentar o suíngue, mandando socos em sequência em você. Então não acho que ele é o cara que vai me bater”, concluiu.
E você, leitor? Acha que a falha de Glover, ao tomar um knock-down de Ryan Bader, é sinal de que ele pode não estar pronto para destronar Jones? Ou o brasileiro será o próximo campeão dos meio-pesados?
Comente.