Sete anos separaram Wanderlei Silva da terra que o consagrou como grande estrela do MMA. Atleta quase imbatível nos tempos de Pride, Wand chegou ovacionado à coletiva de imprensa do UFC on Fuel 8, realizada nessa quarta-feira, dia 27 de fevereiro. O evento no qual Wanderlei Silva enfrenta Brian Stann na luta principal da noite ocorre dia 2 de março, no Saitama Super Arena, no Japão.
Apresentado por Mark Fischer, representante do UFC na Ásia, como um dos mais temidos atletas do UFC, Wanderlei fez valer a sua fama, e avisou que não entrará para brincadeira em Tóquio, prometendo que a luta não chegará aos cinco rounds previstos.
“Eu estou bem e posso fazer os cinco rounds, mas não vai passar do terceiro. Nós dois somos strikers e eu vou buscar o nocaute. Será uma grande luta para os fãs”, avisou o Cachorro Louco.
Além de comentar a volta aos meio-pesados, para evitar as rotinas de dieta e corte de peso, Wanderlei confirmou aos jornalistas que fechou o ciclo do que ele pretendia para o final de sua carreira, que era lutar no Brasil e no Japão. Tudo indicava que esta seria sua luta de despedida, mas o Wand avisou que ainda tem lenha para queimar: “Ainda não”.
Depois da coletiva, no momento de ficar de frente com Stann, Wanderlei fechou a cara, virou o boné para trás e não quis saber de encarada morna. O UFC no Japão promete!
E você, leitor, tem algum palpite para o resultado da luta principal do UFC on Fuel 8? Opine!
UFC Japão
Saitama Super Arena, Saitama – Japão
2 de março de 2013
Wanderlei Silva vs Brian Stann
Mark Hunt vs Stefan Struve
Takanori Gomi vs Diego Sanchez
Hector Lombard vs Yushin Okami
Mizuto Hirota vs Rani Yahya
Siyar Bahadurzada vs Dong Hyun Kim
Card Preliminar (Facebook)
Riki Fukuda vs Brad Tavares
Bryan Caraway vs Takeya Mizugaki
Cristiano Marcello vs Kazuki Tokudome
Alex Caceres vs Kyung Ho Kang
Marcelo Guimaraes vs Hyun Gyu Lim