Últimas do UFC: Royce Gracie, Lesnar dispara, Silva e o doping

Share it

Royce Gracie. Foto: Carlos Ozório.

Royce Gracie vai receber uma homenagem do UFC. Um DVD (ou blu-ray) com o primeiro astro da organização vai ser lançado no dia 10 de maio. O “UFC: Ultimate Royce Gracie” vai contar com lutas memoráveis do lutador, cenas dos bastidores e entrevistas numa obra de seis horas de duração. As lutas contra Ken Shamrock, kimo Leopoldo e o épico de 90min contra Kazushi Sakuraba, no Pride, estarão incluídas.

“Royce é o poderoso chefão! É o homem que começou tudo isso”, fala o presidente da organização Dana White.

Lesnar ataca Cigano

Durante as gravações do reality show The Ultimate Fighter, foi boa a relação entre Brock Lesnar e Junior Cigano, informação que o GRACIEMAG.com confirmou durante a passagem pela academia do TUF. No entanto, parece que o clima está mudando entre os futuros oponentes.

“Não tivemos tanto contato. O time dele treinava em horários diferentes do meu. Pude vê-lo do outro lado do octagon e isso aumentou a minha confiança. Percebi que Cigano não é o cara que vai me parar. É um bom rapaz, respeitável, não tenho nada contra ele, mas está no meu caminho para eu voltar a disputar o título”, disparou Lesnar programa “ESPN First Take”.

Thiago Silva admite doping

Ainda segue o caso de doping envolvendo o brasileiro Thiago Silva no UFC. O resultado do exame foi incompatível com a urina humana, segundo a comissão atlética de Nevada. O lutador está previamente suspenso até o dia 7 de abril, quando ocorre outra audiência, e o resultado da luta contra Brandon Vera já foi declarado no contest. Em entrevista ao MMAJunkie, Silva comenta o episódio e admite que errou:

“Tomamos decisões em todos os dias das nossas vidas, algumas boas e outras ruins. Quando você faz uma decisão ruim, pode piorar a situação, tentando encobri-la, ou mentindo sobre isso. Ou você pode ter até uma explicação honesta, aceitar as conseqüências das ações, pedir desculpas às pessoas afetadas, aprender e seguir em frente. Eu estou escolhendo a segunda opção.”

“Usei um adulterante de urina para a luta com Brandon Vera. Fiz isso na tentativa de alterar os resultados do teste e conscientemente violei as regras. Esta foi uma decisão terrível da minha parte e vou ser punido. Estou preparado para aceitar este castigo, aprender com ele e seguir em frente. Peço desculpas à comissão, ao UFC, aon Brandon Vera, e aos fãs de MMA”, diz o lutador.



Ler matéria completa Read more