Antes de fechar as malas para vir ao Brasil, professor Claudio França continua os preparativos para um dos campeonatos mais tradicionais do Jiu-Jitsu.
França virá ao Rio para trazer seis alunos para o Rio Open e o Internacional de Masters & Sêniors, mas também para divulgar em terra brasilis o 15º US Open, que será realizado mais uma vez no Santa Cruz Civic Auditorium, em Santa Cruz, Califórnia, em outubro. (Não perca tempo e registre-se aqui).
Mas o clássico campeonato tem novidades. Este ano, pela primeira vez, o evento será realizado em três dias, por conta do aumento do número de atletas. “Ano passado 843 competidores fizeram parte do evento, o que nos leva a esperar mais de mil agora, por conta do crescimento do esporte por todos os Estados Unidos e no planeta”, comenta Claudio.
Dias 15, 16 e 17 de outubro, portanto, Santa Cruz para para ver Jiu-Jitsu de alto nível. Outra novidade é o retorno da competição por equipes, que vai dar um troféu para a equipe campeã. Garantia de times fortes e atletas de gabarito. “Vamos premiar as três primeiras equipes da categoria adulto, sênior, feminino e juvenil, exatamente como é feito no Mundial e no Pan”, detalha.
Segundo o cronograma, que já pode ser encontrado no site USopenbjj.com, todas as divisões abertas, os absolutos, serão realizados logo no primeiro dia, na sexta-feira 15. Com exceção, coerentemente, do absoluto adulto faixa-preta, que começa sábado e tem sua grande final no domingo.
Confira o vídeo do US Open 14, evento do ano pasado.