A 16ª edição do US Open terminou nesse domingo em San José, Califórnia, com um novo campeão absoluto na faixa-preta. Diego Herzog, o Nosferatu, venceu Carlos Diego Ferreira (Arsenal JJ) por uma vantagem, e tomou o trono do aberto, ano passado conquistado por Marcel Mãozinha, companheiro de equipe de Herzog.
“Foi um lutaço!”, conta o correspondente Dan Rod. “Herzog ganhou por pouco. Mas tiro o meu chapéu pro Carlos também – no meio da luta o joelho dele deu uma estalada que ecoou pelo centro de convenções! Nessa hora ele estava perdendo. O médico veio, botou um gelinho, e ele prendeu a cara de dor para não entregar a luta. Ele voltou a lutar e, devagarzinho, por baixo, empatou a luta. E quase ganhou ao pegar as costas, mas eles saíram do dojô. No fim, o Herzog ganhou a vantagem e levou”.
O catarinense Nosferatu levou também o peso pesado, enquanto o amazonense Carlos Diego brilhou ao faturar o peso médio. Outro campeão que se destacou foi Marcos Torregrosa (Lloyd Irvin/Yemaso), que ficou em primeiro lugar no peso leve, com Theodoro Canal (Coalition 95) em segundo. Entre os penas, quem reinou foi Fabio Passos (Alliance).
Confira os resultados completos e uma galeria de fotos quentes nesta segunda-feira, aqui no GRACIEMAG.com.