US Open: Marcel raspa Tanquinho e fecha absoluto com Braga Neto

Share it

Fortuna e Braga Neto. Fotos: Daniel Carettoni.

O US Open em Santa Cruz fez a festa dos fãs do bom Jiu-Jitsu na Califa. No absoluto preta, Marcel Fortuna e Antonio Braga Neto foram os grandes nomes ao fecharem a categoria para a academia Ralph Gracie. Os dois optaram por não lutar a final, e Marcel ficou com o título.

Marcel, o popular Mãozinha, passou por Augusto Tanquinho por uma raspagem, em luta parelha, e depois venceu na semifinal Paulo Melo em luta de muita cautela.

Marcel por cima de Tanquinho.

Já Neto finalizou Carlos Melo e pegou James Foster na semifinal, passando à final com exibição perfeita.

Nas categorias de peso, Augusto Tanquinho levou a melhor sobre Philipe Della Monica (Gracie Barra America) na semifinal dos leves. Na final, o atleta da Soul Fighters e da Claudio França venceu Rodrigo Freitas, também da GB.

O peso pena teve como dono Theodoro Canal, que dominou a luta do começo ao fim até finalizar Doug Fong (Charles Gracie SF).

Na divisão dos plumas, Brandon Mullins (GB Texas) se recuperou de uma queda aplicada por Felipe Latari (Cia Paulista) e finalizou com um triângulo levando a
titulo.

No meio-pesado, Marcello Salazar foi o melhor. No superpesado, deu Mãozinha de novo, após raspar Paulo Cesar Melo (Claudio Franca BJJ).

Já Carlos Melo ganhou o peso pesado após final dura contra Mikey Gomez (GB America).

Outros destaques foram a campeã faixa-roxa peso leve Mackenzie Dern (Gracie Humaitá), que tem vencido tudo este ano, e a participação do ator revelado na Rede Globo Claudio Heinrich, derrotado por Henry Cortez no sênior 1.

Resultados por equipes:

Feminino:
1 Gracie Humaitá Rocha
2 Ralph Gracie
3 Pitbull BJJ

Juvenil:
1 Fabio Prado
2 Claudio França BJJ
3 Darcio Lira

Adulto:
1 Gracie Humaitá/ Rocha
2 Claudio Franca BJJ
3 Sandro Batata

Master & Senior
1 Gerilla JJ
2 Claudio França BJJ
3 Gracie Humaitá/ Rocha

Ler matéria completa Read more