Uma cena inusitada foi flagrada na Baixada Fluminense. Um larápio tentou invadir as dependências da Gracie Barra para praticar um roubo, no Centro de Nova Iguaçu. O que ele não contava, porém, é que estava bem na hora da aula de Jiu-Jitsu.
Após disfarçar um papo com a recepcionista, o gatuno pulou a roleta e invadiu o local para roubar o celular da moça. Contudo, ao reparar a movimentação, os alunos deixaram o dojô e foram pra cima do ladrão, que saiu em disparada pela mesma porta que entrou e foi seguido pelos atletas da Gracie Barra.
“Eram dois homens”, disse a recepcionista em entrevista ao G1. “Um ficou lá fora na bicicleta e o outro entrou na academia. Ele não chegou anunciando assalto. Veio até a recepção e pediu uma informação. Mas como eu desconfiei e não respondi, aí ele pulou a catraca já pedindo meu celular. Me cercou na escada e tentou tirar o celular da minha mão. O criminoso puxou meu cabelo para tentar me levar para perto dele, mas eu afastei com o braço. Aí, nesse momento, ele levantou a camisa e disse: ‘Vou te matar’. Mas não dava para identificar que tipo de arma era. Não dava para saber se era uma faca ou um revólver. A minha sorte foi que um aluno viu a situação e chamou os outros. Assustado, o bandido correu e fugiu numa segunda bicicleta.”
Confira no vídeo abaixo a cena do ladrão que se deu mal ao invadir a academia de Jiu-Jitsu!