Ainda chateado com a derrota para Claudio Calasans (6 a 4), nas semifinais dos médios do Mundial de Jiu-Jitsu, no domingo, Victor Estima recebeu a notícia: seu oponente Bill Cooper não lutaria mais o Metamoris.
“Não sei o que houve direito, mas escutei que o Cooper saiu do card por alguma indisciplina, não sei bem o que foi”, disse Estima.
Em seu lugar, Keenan Cornelius agora encara o Carcarazinho, no próximo domingo em Los Angeles, dia 9 de junho.
“O Keenan, como é faixa-marrom e acabou chamado em cima da hora, chega para a luta sem a menor responsabilidade, com menos obrigação de vencer. Por isso ele é ainda mais perigoso”, analisou o professor da Gracie Barra.
“Mas sinceramente eu não costumo olhar faixa de nenhum adversário, e com o Keenan não será diferente. Vou encarar esta luta com a mesma seriedade de sempre, já pensando no melhor jeito de me impor, botar mais pressão do que ele e finalizar. O cara é perigoso e vou estar muito ligado na pegada de costas dele, que ao meu ver é onde mora o perigo. Acredito que eu tenho mais armas que ele e mais experiência, mas tem tudo para ser um lutão”, disse Victor, já recuperado das batalhas do Mundial.
A luta entre Victor Estima e Keenan Cornelius deve abrir o evento e, como as demais, terá 20 minutos de duração, sem pontos.
Veja o card do Metamoris Pro 2013:
Metamoris Pro
Los Angeles, Califórnia
9 de junho de 2013
Shinya Aoki x Kron Gracie
Roberto “Cyborg” Abreu x Brendan Schaub
Andre Galvão x Rafael Lovato Jr
Braulio Estima x Rodolfo Vieira
Mackenzie Dern x Michelle Nicolini
Keenan Cornelius x Victor Estima