Demian Maia acumula mais de 30 lutas no cartel, 25 vitórias, 19 delas no UFC, marca que o faz o atleta brasileiro com mais sucessos no Ultimate. Mesmo assim, Demian rechaça o status de lenda para seu já invejável currículo, mas a fera explica.
Com 40 anos, o representante do Jiu-Jitsu, com nove finalização no Ultimate, atrás apenas de Royce Gracie, ressalta que, para ele, “lenda” é um adjetivo a ser direcionado apenas àqueles que já não atuam mais nas grades, o que não é o seu caso.
Com previsão de lutar por mais duas temporadas, Demian entra com tudo para atuar na luta principal do UFC Chile, marcado para o dia 19 de maio. Seu adversário será o nigeriano Kamaru Usman, e o duelo será mais uma grande desafio para o finalizador.
Vindo de duas derrotas, contra um wrestler 10 anos mais jovem, Demian terá um grande desafio na noite do próximo sábado, mas este terá ao seu lado a confiança em alta e o Jiu-Jitsu, como sempre, mais do que em dia.
“Não existe controle entre vitória e derrota”, disse Demian. “Toda vez que eu vou lutar eu vou para fazer o meu melhor, preparado para a vitória.”
Confira no vídeo abaixo as expectativas de Demian Maia para luta principal do UFC Chile e o card completo do evento, exibido ao vivo e com exclusividade pelo Combate neste sábado, dia 19 de maio, a partir das 19h30!
UFC Fight Night: Maia x Usman
Santiago, Chile
19 de maio de 2018
Demian Maia x Kamaru Usman
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Diego Rivas x Guido Cannetti
Veronica Macedo x Andrea Lee
Vicente Luque x Chad Laprise
Card preliminar
Zak Cummings x Michel Trator
Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Henry Briones x Frankie Saenz
Claudio Puelles x Felipe Silva
Enrique Barzola x Brandon Davis