No Jiu-Jitsu de competição, como no xadrez, a arma principal para desbancar seus oponentes é a tática e uma boa armadilha.
Foi o que Magid Hage (Gracie Barra) aprontou durante sua estreia como faixa-preta, na seletiva do WPJJC em San Diego, no último fim de semana, quando aplicou com sucesso seu estrangulamento beisebol, por baixo dos oponentes. Ele hoje detalha a posição para vocês.
A posição começa na meia-guarda, como ele explica. É na meia que você ajeita suas pegadas antes do adversário jogar o peso. E sempre com o joelho bloqueando a passagem.
Magid, aos 14s, mostra como se posicionar para bloquear a passagem de guarda e fazer suas pegadas.
Aos 20s, o professor da GB faz a primeira pegada com a palma da mão esquerda para cima. Com a mão direita, faz a pegada na outra lapela com os quatros dedos para fora. As pegadas ficam igual à posição de um jogador de beisebol, por isso o nome do estrangulamento.
Aos 35s, com as pegadas feitas, Magid tira o joelho que estava bloqueando a passagem do adversário e deixa ele pesar o corpo e abraçar a cabeça.
Aos 52s, Magid Hage sai o quadril para o lado esquerdo, encaixa o gancho e raspa o oponente. Quando o adversário for raspado, você gira para o sentido horário apertando o pescoço e finalizando. Em nenhum momento da posição as pegadas foram soltas.
Curtiu? Comente com a gente se funcionou no treino.