No último fim de semana a capital Honolulu, no Havaí, recebeu mais uma seletiva para o WPJJC de Abu Dhabi, e o campeão foi um surfista veterano que tirou onda.
O ginásio McKinley High School recebeu mais de cem competidores, de olho nos pacotes para viajar com tudo pago para os Emirados, para o torneio principal em abril. O destaque na categoria marrom e preta foi o professor Bruno Ewald (Longman Jiu-Jitsu) que venceu a categoria acima de 92kg e o absoluto. Bruno ainda viu seu filho, o jovem faixa-roxa Hunter Ewald, vencer a categoria médio até 80kg.
Após pendurar as duas medalhas de ouro no pescoço, Bruno, que é filho do economista brasileiro Luis Carlos Ewald, comentou o que espera apresentar em Abu Dhabi.
“Sei que a competição principal vai ser mais dura, mas vou chegar na minha melhor forma para enfrentar essa nova geração. Gostei muito de lutar essa seletiva, o que mais me motivou para esse campeonato foi a chance de poder dar um bom exemplo para o meu filho e meus alunos, e poder mostrar a essência do verdadeiro Jiu-Jitsu, usar a técnica contra a força e me testar na categoria adulto”, conclui o professor de 40 anos, que é faixa-preta de Royler Gracie.
Confira duas finalizações no braço, ensinada pelo campeão do Havaí.
http://www.youtube.com/watch?v=Vid9wythMeY