A escola GFTeam foi, pela segunda vez consecutiva, a grande campeã do Brasileiro de Equipes. A festa não terminou por aí, já que na divisão dos leves na faixa-marrom e preta, a equipe carioca foi pentacampeã.
Theodoro Canal comandou a festa juntamente com os companheiros de equipe, e saiu feliz não só com seu rendimento, mas também com o de seus jovens alunos. Ao término do evento no Tijuca Tênis Clube, Canal deu a seu pupilo Luciano Queiroz a faixa-marrom, após o garoto brilhar na faixa-roxa peso leve.
Em conversa com GRACIEMAG, Theodoro comentou a conquista e revelou o “segredo” do sucesso da equipe.
“Nesse Brasileiro de Equipes a GFTeam foi campeã em quase todas as categorias, tivemos um aproveitamento de cerca de 90%. O diferencial é nossa união, que nos deixa mais forte. Toda equipe treina muito e tem bons atletas, mas a nossa hoje é muito coesa. Essa união de todos, um ajudando os outros nos treinos, sem falar no calor da torcida, nos empurrou para mais um troféu”, disse Canal.
Canal, para garantir o título, teve de vencer Alexandre “Mestrinho” Souza (Ryan Gracie), na terceira luta da melhor de cinco das finais, conforme o formato do torneio. Ele lembrou:
“Eu já tinha vencido o Alexandre outras vezes, ele é muito bom. Foi uma luta difícil, comecei bem no início e até os seis minutos de luta eu estava tranquilo. No fim, achei que dei uma cansada, mas administrei para garantir os pontos para a equipe. Raspei e passei a guarda para vencer. O detalhe foi sempre sair na frente. Na hora da passagem, mantive a base para evitar a raspagem”, comemorou.
Theodoro Canal agora se prepara para disputar o Mundial de Masters e Seniors, na Califórnia, nos dias 5 e 6 de outubro, na Pirâmide Walter em Long Beach. Veja como Canal fez para vencer no Tijuca: