Japonesa craque na luta agarrada, Kaori Icho escreveu definitivamente seu nome na história do wrestling feminino nesta quarta-feira, dia 17.
Dona do ouro nos três Jogos Olímpicos anteriores, a atleta de 32 venceu a russa Valeriia Koblova Zholobova por 3 a 2, com uma pegada de costas no fim do combate, e garantiu o topo do pódio na categoria até 58kg da luta Olímpica estilo livre, na Rio-2016.
O combate foi dramático. A russa estava na frente, por 2 a 1, até o último minuto do combate. Contudo, a experiência falou mais alto. Nos último segundos da luta, Icho segurou a adversária no solo e avançou para as costas, para contabilizar preciosos dois pontos que lhe deram a vitória de virada.
“Estou lutando há tanto tempo que tenho que agradecer a todos que me apoiaram ao longo desses anos: minha família, meus amigos e todos que me cercam”, disse a japonesa, que acumula os recorde de primeira mulher a faturar quatro ouros seguidos em edições diferentes dos Jogos Olímpicos, além de se tornar a única tetracampeão no estilo livre, e maior medalhista dos Jogos Olímpicos no Japão.
Confira abaixo o lance que colocou Kaori Icho no topo do Jogos Olímpicos do Rio!