Neste domingo, dia 13 de maio, nós de GRACIEMAG trazemos para você, estudioso leitor, uma homenagem ao Dia das Mães diferente, com um aula técnica de Jiu-Jitsu. Talita “Treta” Nogueira, campeã mundial de Jiu-Jitsu e atleta de MMA, com disputa de cinturão marcada para o dia 13 de julho contra Julia Budd no Bellator 202, gravou para nossa equipe uma marcante aula de Jiu-Jitsu, com uma convidada mais que especial.
Luiza Nogueira, filha de Talita no auge de seus 15 anos de idade, foi escalada para acompanhar a mãe neste especial, e ainda mostrar seu estrangulamento preferido da guarda.
Para Talita, ter a oportunidade de treinar com a filha é única, e esta aproveita cada amasso que recebe de Luiza com satisfação.
“Pra mim é muito gratificante, fora o orgulho que eu sinto”, disse Talita. “Nunca obriguei ela a fazer nada no Jiu-Jitsu, é ela que quer seguir este caminho. Quando a gente treina ela quer sempre sair na porrada, e me bater, mas eu fico feliz. Ela tem o jogo próprio dela, não tem nada a ver com o meu. Ela busca o caminho dela, a história dela. Eu amo treinar com ela, sinto falta quando a gente não treina por conta do MMA. Acho que todo o faixa-preta quer que o filho siga o mesmo caminho, e eu estou vivendo isso. Acompanho ela nas competições, vejo a adrenalina, o desempenho dela e fico muito feliz com tudo. Me sinto privilegiada.”
Já para Luiza, a figura da mãe campeã é um combustível a mais para seguir forte na carreira do Jiu-Jitsu em busca de seu maior objetivo: ser campeã mundial.
“Eu treino desde os 3 anos de idade, sempre no mesmo tatame que ela”, recorda Luiza. “Hoje eu quero seguir os mesmo caminho dela. É incrível ter a minha mãe do meu lado em tudo. Muitas meninas queriam ter uma mãe faixa-preta, campeã mundial. Ela me ajuda muito, me acompanha nos campeonatos. Fico muito feliz de ver ela treinando para o Bellator, treinando e se esforçando. Ela ainda junta me acompanha na minha meta, que é ser campeã mundial. Nós duas temos metas, cada uma em um caminho, mas treinando juntas. Sempre tive muito orgulho dela, e hoje eu tenho mais ainda. Ver ela batalhar para conquistar mais um sonho na carreira é incrível.”
Confira no vídeo abaixo a aula de Talita e Luiza e parabéns para todas as mamães do Jiu-Jitsu!