O peso leve Vinicius Marinho (GFTeam), vice-campeão do Rio Open 2011, aceitou o convite para representar a academia parceira Soul Fighters na 1ª edição da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, no próximo dia 17 de dezembro.
O atleta aceitou o convite do próprio Tanquinho, titular da vaga, que ficou impossibilitado de participar da competição, devido a uma contusão no joelho.
“Gostei muito da indicação e da solução apresentada pela equipe Soul Fighters, e imagino que esta é uma tendência para as edições futuras, quando as academias detentoras das vagas não tiverem atletas disponíveis na categoria disputada”, opinou Jeferson Maycá, da organização. “Aliás, a ideia de se trabalhar com a inscrição de atletas reservas já é bastante concreta nas minhas projeções para os próximos eventos. No meu entender é um grande passo para a profissionalização do Jiu-Jitsu. As academias têm de vir preparadas para os desafios do circuito”.
Se a GFTeam, representada por Denilson Pimenta, não ficar entre as cinco melhores equipes (o que classifica para o GP dos pesos médios), e Vinicius Marinho chegar pela Soul Fighters, a Copa Pódio adiantou que promete recompensar a GFTeam.
Os ingressos para o evento já estão à venda. Consulte as informações no site www.jiujitsuesportivo.com.br.
Copa Pódio – GP dos Leves
Grupo Verde
GFTeam (Denilson Pimenta) vs Atos (Ed Ramos)
Cícero Costha (Leandro Lo)
Alliance (Moacir Mendes Jr.)
Lloyd Irvin (JT Torres)
Grupo Amarelo
Checkmat (Helder Medeiros)
Soul Fighters (Vinicius Marinho)
Nova União (Eduardo Pessoa)
Brazilian Top Team (Leonardo Saggioro)
Gracie Barra (Claudio Caloquinha)
Superluta: (Guetho) Guto Campos vs (Renzo Gracie) Augusto Tio Chico