Sem descansar, Gegard Mousasi continua sua campanha para enfrentar Vitor Belfort no octagon mais famoso do mundo.
O ex-campeão meio-pesado do Strikeforce usou o Twitter para externar para Dana White, mais uma vez, a vontade de encarar o brasileiro, reforçando a vontade dos fãs de conferirem o embate:
“Todo mundo quer me ver lutando com o Vitor Belfort. Eu luto com ele em qualquer peso”, disse o armênio.
Nos últimos três meses, Mousasi falou para os quatro ventos que gostaria de descer para o peso médio, e que pensava em Belfort como um possível adversário no novo peso. Vitor, por sua vez, disse que não estava interessado na batalha, e que Mousasi deveria mostrar mais serviço antes de desafia-lo:
“Se o Mousasi quer lutar com alguém, que enfrente o Luke Rockhold ou o Michael Bisping. Ele tem que provar o seu valor”, disse Belfort ao Sherdog.
Mousasi estreou no UFC em fevereiro, quando superou o substituto de Alexander Gustafsson, Illir Latifi, no UFC on Fuel 9, na Suécia. Com a vitória sobre o substituto, que era apenas o sparring do loiro sueco, Mousasi não se credenciava para enfrentar o número 2 no ranking de médios do UFC, na visão de Belfort.
Por mais que o MMA seja um esporte individual em suas disputas, Mousasi reforçou que as suas intenção não são completamente individualistas. Os fãs, diz ele, são os que mais desejam ver este embate, e se eles tanto querem o mesmo, nada mais justo que colocar os atletas na linha.
“Não é algo sobre o que eu quero ou o que o Vitor quer, é tudo a respeito do que os fãs querem ver. Eles querem esta luta.”