Uma das lutas mais esperadas pelos fãs do UFC está causando frisson entre torcedores, jornalistas e lutadores. Georges St-Pierre e Anderson Silva podem de fato se enfrentar em 2013, de acordo com reiteradas promessas do presidente Dana White. Mas. em contrapartida aos que desejam ver os dois grandes astros medirem forças, alguns atletas e especialistas do mundo das lutas acham que a luta não deveria acontecer, como é o caso de Vitor Belfort.
Vitor, que foi superado por Anderson Silva, no UFC 126, e vem de derrota para Jon Jones, no UFC 152, disse que a luta de Spider contra o campeão até 77kg, St-Pierre, não faz sentido, e que Silva deveria lutar contra Jon Jones.
“Anderson vs GSP não faz nenhum sentido. Teria sentido o Anderson lutar contra o Jon Jones (campeão dos meio-pesados, até 93kg). O Anderson é um lutador de outro nível. Não digo isso para desmerecer o Jones, e sim valorizar o Anderson. Ele é um dos melhores que já existiu, sempre achei isso”, disse Vitor, em papo com o blog MMA, do jornal “O Globo”.
Ainda sobre Anderson, Belfort ressalta as dificuldades que o mesmo já enfrentou, além de dizer que ele venceria “Bones” Jones em pé, mesmo se Anderson precisasse lutar até 93kg.
“Para mim é muito bacana ver o sucesso do Anderson. Eu sei o que ele passou, ele está num patamar muito alto. Ele deveria ou defender o cinturão dele ou lutar pelo cinturão de cima. Acho que o Anderson tem uma maior possibilidade de ganhar do Jones. Ele venceria o Jones em pé” concluiu Vitor.
As negociações sobre a superluta entre St-Pierre e Anderson Silva seguem a todo vapor, mas sem definição oficial. Ontem, GSP precisou refutar boatos de que teria pedido 50 milhões de dólares para encarar Silva.
Já Vitor Belfort enfrenta Michael Bisping no UFC on FX 7, dia 19 de janeiro no Ibirapuera, São Paulo.