Assim como o Complexo do Alemão, Wallid Ismail, 43 anos, está em paz. “Acabou a guerra”, vocifera o cartola do Jungle Fight, via telefone para o GRACIEMAG.com.
O amazonense pupilo de Carlson Gracie refere-se à disputa com eventos menores nacionais. “Hoje estou até gostando quando outro evento copia o Jungle. Mostra que estamos trabalhando direito, pois só se copia o que está dando certo”.
Mesmo tendo perdido um voo em Brasília, culpa de uma conexão que foi cancelada, Wallid está de bom humor. Uma das razões é a reportagem gigante do Jungle Fight no jornal “O Globo” de hoje. Na matéria, assinada pelo competente Ary Cunha, o faixa-preta confirma que o Jungle Fight está trabalhando forte para realizar uma edição gratuita para o povo do Complexo do Alemão, em setembro próximo, quando o evento de Wallid completa oito anos.
“É a realidade, está marcado já para setembro. Tem um campo de futebol e uma arena no Alemão, vamos decidir onde fazer após conversar com o prefeito, o governador, todos os poderes. A meta do Jungle sempre foi esta, quebrar barreiras e fazer algo diferente. Já fizemos show na selva amazônica, na praia, chegou a vez de entreter uma população que viveu tempos difíceis. Era uma favela, hoje é um bairro, onde está tudo pacificado, com luz, água e segurança, por que não diversão de alto nível?”, indaga.
Apesar da proximidade da data do Jungle Fight no Alemão com o UFC Rio, no fim de agosto, Walid não se empolga com o fato de muitos astros e torcedores internacionais estarem pela cidade, o que talvez fosse bom para dar visibilidade ao Jungle. “Não precisamos disso, o Jungle Fight não quer pegar carona no UFC. O UFC é o UFC, o Jungle é o Jungle. Estamos trabalhando para crescer cada vez mais na América Latina, e levarmos atletas para o Ultimate. Fica feio pegar carona no UFC Rio. O Jungle no bairro do Alemão terá seu próprio público, e muitos atletas já estão ligando para participar do evento após a reportagem no ‘Globo’. O MMA tem potencial e grandeza para encantar o público, imagina quantos novos astros da luta podem sair do Alemão…”, sonha Wallid.
O próximo Jungle Fight será em Serra, Espírito Santo, neste sábado.