Com a derrota de Anderson Silva no UFC 162 para Chris Weidman há quem diga que a divisão dos médios está aberta. A revanche entre os feras já está marcada para o dia 28 de dezembro, no UFC 168, evento que fecha as operações do Ultimate em 2013.
Porém, com a possibilidade do Aranha não se dar bem no embate contra o invicto Weidman, feras brasileiras do UFC já apontaram o sucessor à coroa de Anderson Silva, e esse sucessor seria Ronaldo Jacaré.
Experiente no MMA, ex-campeão do Pride e ídolo de boa parte dos fãs do esporte, Wanderlei Silva foi um dos craques dos cages a eleger Jacaré como futuro campeão peso médio do UFC:
“Se o Anderson por acaso não recuperar o cinturão contra o Weidman, e eu acho que ele provavelmente vai conseguir, temos outro grande nome para ser o futuro campeão da categoria 84kg, Ronaldo Jacaré” , apontou Wand.
Outro conhecido atleta brasileiro do UFC a indicar Jacaré como próximo dono da cinta dos médios foi Paulo Thiago. O Caveira, em entrevista ao programa Ponto Final, do canal Combate, comentou sua rotina de treinos na X-Gym ao lado de Ronaldo, e ressaltou que o companheiro é diferenciado em todos os aspectos:
“Eu estou treinando com o Jacaré e ele me impressiona – as quedas, o Jiu-Jitsu, o jogo explosivo, o fôlego, todos os aspectos de MMA dele estão em ponto de bala. Ele é um cara que venceria o Weidman na minha opinião, e será campeão desta categoria um dia”, disse o policial do Bope.
E você, leitor, acha que o astro do Jiu-Jitsu e fera do UFC Ronaldo Jacaré tem armas para chegar ao topo do UFC na divisão de médios? Comente conosco.