Werdum, que venceu Overeem no Pride, provocou o holandês dizendo que vai fazer de novo. “A tática é botar para baixo e finalizar, mas quero quebrar a cara dele de novo”, disse o gaúcho.
Já o atual campeão do Strikeforce, que já finalizou até Vitor Belfort e sabe tudo de guilhotina, quer mostrar que é um lutador muito maior, em todos os sentidos.
Nesse clima, a segunda rodada de lutas do Grand Prix de pesos pesados do Strikeforce promete pegar fogo, já sob nova direção da produtora Zuffa, proprietária do UFC que adquiriu recentemente seu ex-concorrente.
Vindo da linda vitória sobre Fedor Emelianenko, em junho de 2010, Werdum tenta derrubar o segundo grande desafio de sua carreira no Strikeforce. Se vencer o atual campeão, o ex-atleta do UFC vai à semifinal do torneio, onde enfrentaria o paraibano Antônio “Pezão” Silva, que também venceu o russo na primeira rodada.
A outra luta do GP deste sábado será contra o finalizador Josh Barnett contra o boxeador Brett Rogers. O vencedor pega o mão de pedra Sergei Kharitonov, que nocauteou Andrei Arlovski em fevereiro. O card preliminar começa às 21h de Brasília. Não há transmissão prevista na TV brasileira.
Outra luta empolgante para o torcedor brasileiro é entre Gesias “JZ” Cavalcante e Justin Wilcox.
Strikeforce – Overeem vs Werdum
Dallas, Texas
18 de junho de 2011
Quartas de final do GP de pesados
Alistair Overeem x Fabricio Werdum
Josh Barnett x Brett Rogers
Card principal
Valentijn Overeem x Chad Griggs
Daniel Cormier x Jeff Monson
Jorge Masvidal x KJ Noons
Card preliminar
Brian Melancon x Isaac Vallie-Flagg
Nah-Shon Burrell x Joe Ray
Magno Almeida x Conor Heun
Mike Bronzoulis x Todd Moore
JZ Cavalcante x Justin Wilcox