Rei nos tempos do Pride, há alguns anos Wanderlei Silva não vem tão bem, quadro que se agravou desde que o Cachorro Louco voltou ao UFC. Nas últimas 11 lutas foram seis derrotas. No retorno ao Ultimate, especificamente, foram quatro derrotas em seis lutas, desempenho baixo comparado ao restante da carreira de Wand.
Nas entrevistas após o evento, neste sábado, Dana White foi educado, mas não aliviou o ídolo numa das primeiras participações na coletiva.
“As pessoas o amam muito pelo jeito que ele luta, seu estilo e pela pessoa que é. Mas, sim, provavelmente é o fim da estrada para Wanderlei”, sentenciou o presidente do UFC.
White já disse algo parecido antes, em relação a Chuck Liddell, outro grande ídolo. De qualquer forma, péssima notícia para Wand, que hoje completa 35 anos.
Aliás, White inclusive comparou o caso de Wand ao de Liddell. O dirigente acredita que Wanderlei não tem que provar mais nada a ninguém.
Adversário do brasileiro na última noite, Chris Leben foi cordial.
“Wanderlei é o meu lutador favorito, nunca imaginei vencê-lo assim. Esperava lutar os três rounds. Nunca estive tão assustado para uma luta. Wanderlei é uma lenda, o que ele fez pelo esporte é incrível”, disse.