Neste domingo foram definidos os campeões da primeira Seletiva do World Pro 2012, em Natal. Depois de se classificar para duas finais no sábado (confira a cobertura do sábado clicando aqui), Leandro Lo se sagrou como destaque do evento, tendo faturado peso e absoluto. Com o resultado, o pupilo de Cícero Costha viaja com tudo pago a Abu Dhabi, além de engordar a conta bancária em 2 mil dólares.
Na final da categoria 74kg, Lo bateu a fera local Bruno Ramos (Nine Nine). Para isso, o faixa-preta passou a guarda, colocou o joelho na barriga, montou e finalizou com uma chave de braço. Já no absoluto, contra André Simões, Leandrinho raspou três vezes, passou a guarda e colocou o joelho na barriga, tendo anotado 11 a 2 no placar.
Mas as atenções não se voltaram apenas para Leandro Lo. A final que mais agitou a torcida foi entre Thiago Barreto (#One JJ/Brasa) e Jussier Formiga (Kimura), ambos lutadores de Natal, no peso 65kg. Thiago, que conta com uma guarda dura de passar, começou raspando, Formiga devolveu na mesma moeda. Permaneceu o empate, mas valeu uma tentativa de triângulo de Barreto nos últimos segundos para a decisão dos juízes a seu favor.
Na categoria 84kg, a fera da Gracie Barra Bruno Alves usou a poderosa guardinha contra Adeildo José (GFTeam). Alves raspou duas vezes e soube controlar a luta nos últimos minutos. Ao fim, com o passaporte carimbado, só restou comemorar com o mestre Zé Radiola..
Caio Magalhães, que neste ano foi campeão do Rio Open, se divide entre o Jiu-Jitsu e MMA. O faixa-preta da Sas JJ conseguiu controlar bem os ataques de Fabiano Boi (Alliance), que havia finalizado todos no evento, até então. Com uma vantagem nos primeiros momentos da disputa, Caio seguiu no jogo por cima e ficou com o ouro. Mais um garantido em Abu Dhabi.
Para também viajar com tudo pago e competir nos Emirados Árabes, Antonio Carlos, o Cara de Sapato, teve que passar por gigantes. Isso porque, mesmo abaixo do peso, a fera da CheckMat optou por lutar na categoria acima de 92kg. Contra o campeão do mesmo evento em 2010, Caio Alencar, Antonio raspou e depois pegou as costas. Teve que se livrar de uma justa chave omoplata, mas manteve o placar.
No feminino, Luiza Monteiro (CheckMat) bateu Fernanda Mazelli no peso acima de 63kg. Luiza começou perdendo por uma queda, mas depois raspou e passou a guarda. Já no peso inferior, Marina Ribeiro (CheckMat) derrotou Bruna Ribeiro (Atos). A faixa-preta pegou as costas e finalizou com um estrangulamento.