O domingo 19 de janeiro marcou o terceiro e último dia da primeira peneira para o WPJJC dos Emirados, na cidade de Osasco, em São Paulo. O ginásio Prefeito José Liberatti recebeu as disputas dos absolutos, que premiaram com passagens aéreas para o torneio principal em Abu Dhabi.
Para relembrar como foram as lutas no sábado, clique aqui.
Os faixas-azuis iniciaram as ações no domingo com o absoluto quebrado em duas divisões, até 82kg e acima de 82kg no masculino. Entre os leves, Paulo Gabriel (Dida Jiu-Jitsu) venceu Marlus Salgado (SAS) na final, para garantir a passagem. No aberto azul pesado, Renato Tagliari foi o destaque. A fera da Nova União venceu Frank Dumont (Zenith) na disputa pela passagem aérea.
No aberto leve feminino, até 66kg, Brenda Heller (Gracie Humaitá) garantiu o pacote para Abu Dhabi após vencer Andressa Cintra (Nova União) por uma vantagem. Brenda vem a ser irmã deste repórter. Já no feminino pesado, acima de 66kg, Pamela Ventura (GFTeam) venceu Heloisa Silva (Dida JJ) na final.
No absoluto faixa-roxa leve e pesado, os destaques foram os finalizadores Horlando Monteiro (Nova União), que pegou Fellipe Andrew (Zenith) no triângulo, e o aluno de Mário Reis Nicholas Meregali (Alliance), campeão no aberto pesado depois de apertar o pescoço de Helton José (Cícero Costha), com um estrangulamento rodado.
Entre as meninas, Ana Vieira (GFTeam) fechou com a colega de equipe Talita Alencar o aberto leve até 66kg. No pesado, Tayane Porfirio (Brigadeiro) foi destaque ao vencer Bruna Alsmar (Barbosa) na final.
No absoluto marrom leve, Manuel Ribamar (Cícero Costha) venceu Felipe Cesar (Barbosa) na final e vai viajar para Abu Dhabi em abril. No aberto pesado marrom, Victor Honório (GFTeam) venceu Kaue Damasceno (Nova União) na disputa pelo título.
Campeão na divisão até 100kg, João Gabriel Rocha (GFTeam) fechou o absoluto faixa-preta com o companheiro Thiago Gaia. No absoluto feminino marrom e preta, Monique Elias (Alliance) venceu Talita Treta (Ryan Gracie), reeditando a final da categoria até 72kg.
Quais campeōes vão buscar o título em abril, nos Emirados? Mande seu palpite.