O mundo do MMA não para de girar, e quando menos se espera alguma notícia bombástica pode mudar todo o curso de eventos futuros. O caso de hoje remete ao atleta Yoel Romero, que está envolvido em uma notificação da Agência Anti-Doping dos EUA (USADA) para o UFC.
Romero, cubano número dois no ranking peso médio do UFC, está na linha de frente para encarar Luke Rockhold, atual campeão da divisão. Porém, com uma possível acusação de doping, a coisa toda muda de figura.
Em sua luta mais recente, Romero venceu Ronaldo Jacaré, por decisão dividida. Se a notificação se desenrolar como um caso de doping, o duelo contra o brasileiro será declarado No Contest (sem resultado), e traz chances de Jacaré enfrentar Rockhold pelo cinturão.
A notificação da USADA sobre Romero diz respeito um exame feito fora de competição, mas nem o UFC nem a USADA revelaram maiores detalhes sobre o caso.
Confira abaixo a nota emitida pelo UFC:
“O UFC foi notificado nessa terça-feira que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Yoel Romero sobre uma possível violação da Política Anti-Doping em uma coleta de amostras fora de competição.
A USADA, que administra independentemente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamento apropriado do caso envolvendo Romero. Novas informações surgirão de acordo com o avanço do processo.”