O carioca Yuri Simões roubou a cena no Mundial Sem Kimono da IBJJF, no último fim de semana. O faixa-preta da academia de Caio Terra na Califa venceu, na final do absoluto, o bicho-papão Keenan Cornelius, e saiu com o ouro no peso e no absoluto.
GRACIEMAG bateu um papo rápido com a fera, que revelou como fez para raspar e derrubar Keenan (4 a 0) e anular suas armadilhas. (REVEJA AQUI)
“Foi um fim de semana dos sonhos. Fiquei muito feliz com os resultados mas fiquei ainda mais feliz com a maneira que lutei, acreditando a cada luta que eu sairia com o braço erguido, afinal eu queria muito, e mais, merecia. Se você quer vencer, a única voz que você deve escutar é a sua”, recordou Yuri.
Sobre a tática, Yuri não se limitou a lutar sempre por cima. Por baixo, ele conseguiu surpreender até o campeão Bernardo Faria, que acabou finalizado no braço.
“Joguei muito por cima, mas também joguei por baixo – contra o Bernardo por exemplo, em luta que consegui uma finalização. Com o Keenan também comecei por baixo e consegui uma raspagem logo no início. Acho que a minha estratégia era me manter agressivo e o tempo todo jogando para a frente, independente de onde a luta fosse correr”, analisou o campeão absoluto, após sair vitorioso em quatro lutas no aberto e três no peso pesadíssimo.
Para ver todos os campeões do evento, visite o site da IBJJF.org, aqui.